domingo, 18 de setembro de 2011

Salvador Dali em recuperação

05.10.11 - O nosso menino Salvador já sorri : ) e também já engordou uns quilinhos : )





Hoje conheci uma amiga e graças a ela estou aqui a contar a minha história, quando me viu caído sem forças a definhar prometeu que não me abandonaria e iria pedir ajuda. Agradeci-lhe com um abanar de cauda e com um olhar de ternura pois infelizmente não tinha forças para mais… ali fiquei caído, onde já estava há muitos dias, onde já muitas pessoas me tinham visto, mas seguiam indiferentes o seu caminho, pois eu era apenas mais um…. a minha amiga trouxe-me água e comida, mas de tão fraco que estava não consegui comer ou beber… a minha amiga chorou por mim e segredou-me ao ouvido que tinha ligado para a UPPA, uma associação que protege amiguinhos de quatro patas e tinham prometido vir buscar-me. O dia pareceu-me longo mas o final da tarde chegou e com ele vários anjos … com o resto de força que tinha levantei-me e cambaleei para eles. Estava fraco e faminto, apesar de ser enorme de tamanho, mal podia com o peso dos meus ossos, com o peso do meu sofrimento… pegaram-me ao colo como se pega num bebé, soube tão bem aquele carinho, aquela ajuda, aquela amizade. Fui levado de carro para a Alcabidechevet clínica que colabora com a UPPA, a minha amiga tinha cumprido a promessa, senti que estava salvo. Ouvi dizerem à UPPA que em princípio o meu estado moribundo se devia “apenas” a muitos dias de fome, ouvi também dizerem que, apesar do meu tamanho, não passava de um cachorro de 8 meses, com apenas 15 quilos quando devia pesar 30… enquanto ouvia tudo isto, um anjo pequenino como eu afagava-me o pelo e abraçava-me com carinho, senti-me confortado e em paz, estava entre amigos e já não precisava de ter medo. A minha amiga despediu-se de mim e segredou-me que iria partir com os meus novos amigos para uma nova vida, para um espaço de amor onde iria encontrar mais meninos e meninas que tal como eu já foram de ninguém. Mais animado, parti para o albergue da UPPA e apesar de muito debilitado recuperei a vontade, que já tinha perdido, de viver. Quando cheguei devorei uma comidinha maravilhosa como se não houvesse amanhã e agradeci aos meus novos amigos esta oportunidade, fizeram-me prometer que vou recuperar a alegria natural do cachorrão que sou e prometeram-me que vou ter muitos amigos a cuidar de mim, pois sempre que UPPA pede ajudar aparecem anjos de asas escondidas para dar uma mãozinha apadrinhando meninos como eu! Caso me queiram como afilhado, não hesitem em contactar a UPPA, uppa2007@gmail.com para apadrinhar o Salvador : )