segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Nero para adopção


Olá a todos!
Eu sou o Nero, e… já tive uma família onde tinha e ainda tenho um grande amigo que ficará para sempre no meu coração,um miúdo muito fixe , de 15 anos, mas sem grande voto na matéria dentro da família em relação a mim…
O problema sempre foi o pai do meu amigo, uma autêntica “fera” que sempre me maltratou, batendo-me …e ainda me lembro dos pontapés e das palmadas… cada vez que sentia a “fera” em casa,fugia para debaixo da cama do meu amigo… era o meu único refúgio…
Lembro-me de estar carregado de pulgas, carraças e deitava um cheiro nauseabundo.
E assim continuava a minha vida até aparecerem umas pessoas lá em casa que juntamente com a “fera” me agarraram e me levaram para "uma quinta"longe do meu amigo... amarraram-me a uma árvore… e ali fiquei… lembro-me de ter chorado até adormecer e ter tido um sonho bonito onde era feliz e brincava sem medo de ninguém.
De repente acordei… estavam a atirar-me pedras e senti uma dor de arrepiar porque algumas delas rasgavam a minha pele.
Passados uns dias o meu amigo apareceu, como fiquei feliz, e enquanto íamos a caminho de casa contou-me que tinha andado Kms desesperado á minha procura… e eu ladrei como agradecimento… mas na semana a seguir os amigos da “fera”vieram-me buscar novamente e largaram-me numa estrada cheia de carros, eu não queria acreditar no meio da confusão a única coisa que me veio á cabeça foi … e o meu amigo, onde está?
Pensei então que não poderia desistir e que agora era a minha vez de percorrer Kms para o encontrar… e quando o sol nasceu deparei-me com a porta do prédio e percebi que tinha conseguido voltar para casa.
Desta vez a história foi demais para o meu amigo!....
Desesperado pediu a umas amigas dele para me virem buscar e levar-me para a casa delas, e eu fui afinal era o que o meu amigo queria…
Fui muito bem recebido, trataram de mim, deram-me carinho… mas eu senti a falta do dele e tinha de o encontrar para lhe dizer o quanto ele é fantástico por me ter salvo a vida, saltei o portão da casa… vaguei durante 8 dias… e depois de reflectir voltei para a casa das minhas novas amigas… achei que a forma de eu agradecer ao meu amigo era ser feliz… e aqui sou feliz.
Conversaram comigo á pouco tempo e explicaram-me que aqui não vou poder ficar para sempre pois têm cá outros amigos como eu e não poderão dar-me a atenção que preciso, disseram-me que iam falar com outras pessoas que não conheço para me divulgarem para finalmente eu encontrar o lar que mereço, disseram também para não me preocupar pois daqui só vou sair quando encontrar esse lar e um novo amigo que fique no meu coração para sempre.
Apesar de ainda estar assustado, confesso que sou lamechas e adoro uma boa brincadeira quando percebo que posso confiar…
Preciso de um dono que me ame como mereço pois ainda tenho um grande lugar no meu coração para o meu novo amigo…
E … agora vou esperar pela oportunidade da minha vida…

Obrigada a todos pela ajuda… estou a sentir-me um sortudo…

Lambidelas

NERO