segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ruca Adoptado



Rucca na nova casinha muito feliz em Tábua, com o dono André: )
É sempre muito gratificantes recebermos fotos destas (15-09-2010)

Rucca feliz com o seu dono 5 *




Doce Rucca Adoptado









Vimos partilhar convosco uma história muito triste de um cão que, na sua curta existência, já passou por muito sofrimento e pedir o vosso auxílio para ajudar a provar ao Rucca que a vida ainda lhe poderá voltar a sorrir….

O Rucca estava num canil em Torres Vedras (entregue ainda em cachorrinho, por alguém sem coração, talvez porque tivesse crescido mais do que o previsto) com abate marcado para breve. Certo dia, foi adoptado por uma pessoa que prometeu proporcionar-lhe uma vida feliz. O Rucca foi, então, trazido para S. Pedro do Estoril, ansioso pela sua nova vida e pelo conforto de um lar. No entanto, a felicidade deste bébézão duro muito pouco…..É que como todos os cachorros da sua idade - 5 meses - ele queria muita atenção, mimos e brincadeira. No entanto, a pessoa que prometera cuidar dele não teve paciência para “aturar” tanta energia e optou por lhe abrir o portão do jardim sem que a consciência lhe pesasse… O Rucca, na sua inocência de “criança” partiu contente, curioso por descobrir um mundo que desconhecia, tão bonito, cheio de cores, sons e cheiros tão distintos da realidade que conhecera na box escura, fria e aterrorizante do canil de onde tinha saído. A fome, começou, no entanto, a apertar, mas não podia voltar para casa porque o portão se fechara definitivamente…

Sem saber para onde ir, vagueou durante dias, triste e sem rumo…. Certo dia, uma amiga dos animais comoveu-se com o seu estado – estava ferido, faminto e muito infeliz – e não conseguindo deixá-lo na rua decidiu levá-lo para um hotel canino. Foi já nesse hotel que a UPPA conheceu o simpático Rucca, um cachorrão com a meiguice proporcional ao tamanho que adorava pessoas e dava a pata para pedir mimos. Infelizmente, a Associação já tinha a seu cargo o número máximo de animais cujas despesas poderia suportar não podendo, por isso, responsabilizar-se por mais nenhum. No entanto, ficámos felizes por ele ter uma protectora que desde o momento em que o retirou da rua se assumiu como e responsável pelo menino, por todas as suas despesas de alojamento e veterinárias. A UPPA queria, no entanto, ajudar muito o Rucca a encontrar um novo lar, porque apesar do tamanhão não passava de um cachorrinho carente de mimos e atenção. Iniciamos, então a sua divulgação na esperança de que o seu dono especial aparecesse, o que sucedeu uns meses depois. Em Janeiro de 2009 a sua protectora levou-o até à nova casinha, onde ficou confortavelmente instalado na companhia do seu dono. Depois disso não tivemos mais notícias do querido Rucca.

Entretanto,esta semana (onze meses depois da adopção) recebemos uma notícia que nos deixou de coração partido, o pobre Rucca tinha sido devolvido e estava novamente num hotel canino.
Angustiadas só de pensar no sofrimento horrível que o pobre Rucca deveria estar a sentir – fechado numa boxe, triste, sozinho e abandonado - tentámos perceber falando com o dono o motivo da devolução depois de tanto tempo de convívio e a resposta foi, entre outros argumentos, falta de adaptação recíproca…

Perante este triste cenário e com o Rucca a não sair do nosso pensamento, pois sabemos o quanto ele gosta da companhia dos humanos apesar das partidas que a vida já lhe pregou, esperamos agora por alguém que não fique indiferente ao seu sofrimento e nos contacte para lhe dar um lar definitivo e o amor que merece ou para o acolher temporariamente no conforto de uma casinha, tal como já estava habituado, até ser adoptado.

Agradecemos às três madrinhas que se disponibilizaram para dar um contributo mensal para as despesas do Rucca e esperamos que mais madrinhas apareçam para este querido afilhado de meiguice proporcional ao tamanho!

O Rucca precisa com urgência de uma casota espaçosa e confortável, dado o seu grande porte, algo que a UPPA não dispõe de momento. Quem tiver uma para oferecer a este meninão não hesite em contactar-nos.

Bem-vindo à UPPA querido Rucca! Por pior que tenha sido tua vida prometemos que 2010 será o teu ano : )

Quem quiser adoptar para sempre o Rucca não hesite em contactar a UPPA

91 695 90 24
933 719 225


Idade: 2 Anos
Sexo: masculino
Porte: médio/grande
Raça: Indefinida
Côr: creme
Situação clínica: vacinado e desparasitado