terça-feira, 22 de junho de 2010

Lua e Blade

O Blade tem cerca de 3 anos e vivia enjaulado – depois de ter sido vendido por uma dona que o tratava como um filho – em condições desumanas e degradantes. Como a sua companheira de jaula, a Lua, já não podia ter filhos, a pessoa que se intitulava seu dono achou que o Blade também já não ia servir para grande coisa, pois no sítio onde estava enjaulado existem muito outros animais para desempenhar as funções de “guardas”. O resultado foi simples : “Se não o tirarem daqui vai ser abatido…”

O Blade chegou à UPPA muito triste. Não queria nada com os humanos, nem sequer olhava para nós, mas depois de umas semanas de amor, carinho, dedicação e aulas de comportamento, o Blade é um novo cão: mais comunicativo e que até já pede festas! O Blade só precisa de tempo para confiar nas pessoas. Não é um animal agressivo, mas apenas medroso e muito sofrido. A cada semana que passa, surpreende-nos pela positiva, já “sorri” para nós e gosta dos nossos mimos e biscoitos! Temos muito orgulho neste lindo Rottweiller. Ele é a prova viva de que os animais têm um coração muito MAIOR do que o dos humanos.
A Lua é uma linda cadela Rottweiller que nunca teve muita sorte na vida, mas em 2010, tudo mudou, quando, subitamente, teve uma infecção nos ovários, de tal forma grave, que caso não fosse operada acabaria por morrer… Um amigo, que nunca a abandonou, ligou então para quem, na altura, se intitulava seu dono e obteve a fria e cruel resposta “se não vai poder dar filhos, mande abatê-la”. Entrou a UPPA no processo, graças a novo contacto, e a Lua está hoje alojada com os restantes uppalianos até à adopção por alguém que realmente a mereça. De perigosa nada tem, mas sim uma meiguice extrema e muito carente de afecto, esta terna cadelinha merece uma vida muito feliz ao lado de um dono que a adore e que retribua todo o amor que tem para dar.



Antes Blade e Lua



Actualização: ADOPTADOS
O querido Blade, com a nova companheira JANA - também MUITO FELIZ, na nova família





Lua
Lua na nova casa na companhia da nova família com corações do tamanho do mundo