terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sebastião







Actualização: 10-12-2011
O Sebastião foi passar uns dias a casa de um casal muito especial com uma menina linda que diz que vai cuidar muito bem dele. Estamos a torcer para que tudo corra bem. Obrigada a esta familia tão simpática. Porta-te bem lindão!

Actualização 30-11-2011:
O Sebastião já chegou à UPPA. Está a recuperar muito bem, e neste momento encontra-se em FAT com a Voluntária Laura. Precisa de um doninho 5*****, serás tu??
Apelos urgentes continuam a chegar á Uppa... aqui está o lindo Sebastião para adopção:

“…Este cãozinho foi atropelado, na sexta-feira passada de manhã, por um taxista que passou no vermelho e depois fugiu. O cão passava na passadeira, sozinho.
Não se conseguia levantar e gania com dores.
Eu e um amigo, levá-mo-lo a uma clínica veterinária da AZP. Ficou internado durante o dia, mas na hora de almoço contactaram-nos a dizer que já estava fora de perigo e a reagir bem. Só precisava de fazer um rx.
No final do dia, levá-mo-lo à Clínica Veterinária da Estefânia para o rx. Tinha uma costela partida, junto de uma vértebra e um enfisema. Precisava de repouso e medicação. Ficou internado durante o fim-de-semana e no domingo teve alta.
Está em minha casa a fazer o desmame da medicação e repouso durante 10 dias, mas preciso de encontrar um dono o mais rápido possível, pois não tenho condições, apesar de ele ser fácil de cuidar.
Ele é meigo, não rejeita festas, não é assustadiço, não foge de cães nem os ataca, passeia bem com trela, acompanha-me lado a lado. Já me pediu colo.
Nestes dias que tem ficado em casa, não tem feito grandes asneiras, só um xixi. Dorme toda a noite, não ladra nem gane em casa, só um bocadinho quando saio. E é obediente e esperto. Gosta muito de passear. Não come porcarias da rua.
Deve ter 4/5 anos, está bem nutrido, boa dentadura e não tem pulgas nem carraças. Não come ração. Tenho-o alimentado com frango, arroz e cenoura cozidos sem mais nada para ajudar a tomar a medicação. É regular da bexiga e intestinos.
Pelo rx verificamos que tem lesões antigas de outros acidentes. E não tem chip.
Hoje vamos levá-lo ao Veterinário para o check-up. Mas ele parece que está a recuperar muito bem…”

Contactos:
Para adopção: uppa.adoptantes@gmail.com