quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Juma precisa de Madrinhas/Padrinhos






Actualização 08.12.11 - Na madrugada de hoje a querida Juma teve sete lindos filhotes, a nossa guerreira está bem e os seus chocolatinhos também : ) mamã dedicada não saiu um segundo de perto das suas crias enroscando-as na sua barriguinha para que não tivessem frio : ) mais uma imagem comovente que não vamos esquecer... o chamado amor de mãe : ) Bem-vindos ao mundo Mars, Twix, Milca, Bounty, Toffee, Crispy, Kinder e Brownie!


Actualização: 29.11.11 - Amigos e Madrinhas da Juma esta semana ficamos de queixo caído..como se lembram a Juma chegou há um mês á UPPA, esquelética e mal-tratada. Foram feitos testes que acusaram febre da carraça, tendo inciado desde logo o tratamento que está a ser bem sucedido. A Juma ganhou apetite e começou a engordar o que nos deixou muito felizes : ) Contudo nós últimos dias demos conta que a barriga da Juma estava a aumentar muito e não poderia ser apenas da boa ração e do franguinho com arroz que com tanto apetite tem comido... levada à veterinária e feita uma ecogragia... a Juma está grávida de mais de um mês e meio... estamos a torcer para que tudo corra bem com ela e com os bebés que muito em breve irão nascer....Esta gravidez deixa-nos receosas pois a menina ainda debilitada e dada a febre da carraça qualquer hemorragia pode afectá-la...mas esta menina é forte, já nos provou a força que tem e por isso vamos acompanhá-la de perto e ajudá-la em tudo o que precisar!


Actualização 03.11.11 - Chegaram hoje os resultados dos testes feitos à querida Juma...embora o teste da leishmaniose tenha dado negativo deu alguma reacção o que indicava que, ou estava numa fase inicial da leishmaniose ou que tinha outra doença diferente e fez uma reacção cruzada. Fizeram então outro teste o da febre da carraça e deu positivo. A Juma vai iniciar o tratamento e temos a certeza que rapidamente vai recuperar pois já deu provas de que é uma guerreira! Feito o tratamento da febre da carraça repetiremos o teste da leishmaniose e ficamos a torcer muito para que dê negativo! Quem quiser contribuir para as despesas veterinárias da Juma pode fazer o seu donativo para o UPPA NIB 0033 0000 4534 7808 946 05 e enviar um e-mail para uppa.geral@gmail.com a indicar que o valor doado se destina a ajudar a JUMA : )




Chamo-me Juma, tenho chip… mas não tenho ninguém... a minha história dava um filme mas vou partilhá-la convosco em breves linhas:
Nasci no Algarve, fui criada de pequenina pelo meu dono e treinada para ser uma excelente caçadora. Há dois anos tive um problema… perdi o olfacto e por isso perdi a utilidade… perdi tudo o que tinha até o meu dono por quem tinha tanto amor...partiu-me o coração ouvi-lo dizer a um conhecido que já não servia para caçar e por isso não servia para mais nada, ouvi aquele estranho dizer que ficava comigo…sempre dava jeito para parir….e lá fui eu, triste e magoada para junto de quem não conhecia e com uma finalidade ingrata. De rainha passei a escrava de amada passei a indiferente... Mas nem tudo acontece por acaso… e UPPA disse-me que todos os animais têm uma estrelinha da sorte que os guia em situações de aperto e esta semana fui encontrada por um anjo da guarda no Barreiro que não conseguiu ficar indiferente e pediu ajuda para mim. Não me perguntem como cheguei de Faro ao Barreiro, mas passei um mau bocado… ontem o meu anjo da guarda levou-me ao veterinário para ver se tinha chip e tal confirmou-se. Hoje a UPPA contactou o meu dono que vive em Faro, e perguntou-lhe se andava à minha procura… mal se lembrava de mim mas quando ouviu a palavra JUMA fez-se uma luz… contou que há dois anos tinha-me dado a um conhecido para “criação” e que há uns tempos atrás recebera da parte desse conhecido a noticia de que a JUMA morrera durante um parto difícil…. MAS A JUMA NÃO MORREU, A JUMA ESTÁ VIVA E É UMA SOBREVIVENTE digna de respeito e de orgulho. A UPPA prometeu-me de que não voltarei às mãos de quem me “matou” e o meu dono também não me quer… Preciso por isso da ajuda de todos os amigos dos animais, preciso de “fadas” madrinhas e padrinhos ajudem a UPPA a suportar as despesas do meu alojamento, são € 100 por mês que repartidos por muitos não custa assim tanto. POSSO CONTAR CONVOSCO? A UPPA disse-me que sim, pois quando aparecem amigos de 4 patas a precisar de ajuda, aparecem também ANJOS de asas escondidas…
PARA APADRINHAR A JUMA: UPPA.apadrinhamento@gmail.com não há valores mínimos qualquer euro é bem-vindo. AJUDE-NOS A AJUDAR MAIS UMA GUERREIRA QUE SE CRUZOU NO NOSSO DESTINO.