terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Caramelo precisa de doninhos


Mais apelos que continuam a chegar: "
Boa Tarde! Tenho um cão com um ano de vida e é rafeiro, está desparasitado, com vacinas em dia, é de médio porte, com pelo curto castanho e branco, com olhos cor de mel e verdes. Depois de procurar amigos e alguém de confiança que ficasse com ele, entrei na fase de procurar ajuda junto de associações para que me ajudem no processo de uma adopção responsável. Neste momento já não posso ficar com o cão, devido ao nascimento de gémeos, tem sido muito complicado a nível de custos e a dar-lhe a atenção que ele merece" Quem quiser dar uma família a este menino não hesite em contactar a UPPA uppa.adoptantes@gmail.com... como não sabemos o nome vamos chamar-lhe "CARAMELO"

Cocker que andava perdido/abandonado


Olá amigos Venho pedir ajuda na divulgação do Cocker que andava perdido/abandonado na estação do Rossio no passado fim de semana. Entretanto, alguns de vocês já sabem a história, chamaram o canil, os funcionários vieram, meteu muita impressão a quem viu a captura pois o animal (obviamente) chorava e gania... E para espanto de todos, o Cocker não chegou a dar entrada no canil!! Não sabemos o que aconteceu... Só sabemos que ele foi encontrado no outro dia no Martim Moniz, pela Carina que o acolheu, mas que não o poderá manter pois já tem mais três cães. Precisamos de: - Divulgação pois poderá estar perdido;- FAT (familia de acolhimento temporário)- Adoptantes responsáveis que se comprometam a chipá-lo, vaciná-lo e esterilizá-lo. Também deverão conhecer ou pelo menos compreender o temperamento tipico da raça pois este evidencia algum nervosismo até pela situação que passou. Contactos: carina_bfernandes@sapo.pt ou 91 067 18 07

as Rubydance, vão dar um espectáculo no Auditório Ruy de Carvalho, com os fundos a reverterem para os uppalianos


Dia 28 de Janeiro às 16h - as Rubydance, vão dar um espectáculo no Auditório Ruy de Carvalho, com os fundos a reverterem para os uppalianos de 4 patas da associação Uppa - União Para a Protecção dos Animais ♥ em breve mais informações.Até lá,divulguem :) Queremos lotação esgotada para este este espectáculo que terá por tema "FIDELIDADE" : )

Mike adoptado




O Mike é mais um lindo menino cujo dono deixou de ter possibilidades de continuar com ele... isso não o impede de sorrir, amar e receber com amizade todos os que por ele passam, humanos e caninos. Dotado de uma simpatia cativante, de uma beleza típica da raça, é mais um jovem cãozinho que aguarda uma oportunidade para ser muito feliz. Por agora faz as delicias da jovem Melinda sua grande companheira de brincadeiras : ) para adopção contacte uppa.adoptantes@gmail.com

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Juca feliz com os seus donos


Actualização 10.12.11 - A querida Juca fez-nos uma simpática visita no Sábado e disse-nos que está muito feliz com a família que arranjamos para ela : )

Actualização: 08.12.2011 - Mais fotos felizes vão chegando á Uppa... e que fotos!!! Desta vez calhou á linda Delícia Mel :)))))

Seminário “Ano Europeu do Voluntariado


Maria de Jesus Barroso Soares, Presidente da Pro Dignitate, convidou a UPPA para participar no Seminário “Ano Europeu do Voluntariado – Voluntariado e Valores”, que terá lugar hoje, dia 13 de Dezembro de 2011. O voluntário Nuno Franco estará presente para dar o seu testemunho : )

Uppaliano Boris




BIANCA "INU" FOI MAMÃ DE 7 BEBÉS LINDOS







Actualização 10.12.12 - A UPPA está mais rica a nossa Bianca "INU" foi hoje mamã :))

Actualização 08.12.12 - A querida Bianca está a crescer!!!! Os seus bebés também devem estar quase a nascer. A sua enorme barriga não a impede de saltar, brincar e pedir muitos mimos a quem a visita : ) Aguenta-te princesa, já falta pouco!


Na noite de Sexta-Feira, 25.11.11, o telefone da UPPA tocou… há dois dias que uma “menina” permanecia prostrada numa paragem de autocarros de um largo movimentado agarrada a uma esperança que rapidamente se transformou em tristeza e desilusão. Da paragem para o café, em busca de migalhas para matar a fome, do café para a paragem ali ficou deitada ao luar, acompanhada pelas estrelas de uma noite brilhante e fria. Conhecemos a Bianca debaixo do banco da paragem dos autocarros, enroscada em si própria para se proteger do frio e da solidão. Quando nos aproximámos de carro e assobiámos arrebitou as orelhas e correu para nós pensando que éramos quem tanto desejava que fossemos… mas não éramos…e um misto de tristeza e de esperança preencheu o seu olhar, acarinhando-nos com um abraço apertado, com aquele olhar profundo a implorar para não a deixarmos ali sozinha, desesperada e cansada de carregar uma barriga pesada de bebés quase a nascer…Não conseguimos ficar indiferentes a esta menina, de uma doçura comovente que nos partiu o coração, prometemos-lhe que nunca mais ficaria sozinha pois quando aparecem amigos de 4 patas a precisar de ajuda, muitos Anjos de asas escondidas e muitas Fadas madrinhas aparecem para ajudar. A Bianca despediu-se do largo e do sonho de esperar por quem não voltou para a vir buscar, partiu para uma nova vida num colo de amor aninhando-se com focinho encostado a uma face comovida que rumou à “Terra dos sonhos”. Dizem os mais entendidos que a nossa menina é japonesa! Cruzada da raça “Akita Inu” mas para a família uppaliana é apenas mais uma linda princesa da raça “Street Dog”, a mais bela do mundo, que fazemos questão de preservar e proteger de toda a maldade humana.
Tendo a UPPA perto de 30 vidas a seu cargo, pedimos muitas Fadas Madrinhas para mais este anjo que se cruzou no nosso caminho e não conseguimos deixar para trás. Qualquer euro é bem-vindo pois temos despesas avultadas a suportar mensalmente para poder dar a estas VIDAS uma nova oportunidade de serem felizes. Para ser madrinha ou padrinho da Bianca Inu não hesite em enviar um e-mail para UPPA.apadrinhamento@gmail.com

Sebastião







Actualização: 10-12-2011
O Sebastião foi passar uns dias a casa de um casal muito especial com uma menina linda que diz que vai cuidar muito bem dele. Estamos a torcer para que tudo corra bem. Obrigada a esta familia tão simpática. Porta-te bem lindão!

Actualização 30-11-2011:
O Sebastião já chegou à UPPA. Está a recuperar muito bem, e neste momento encontra-se em FAT com a Voluntária Laura. Precisa de um doninho 5*****, serás tu??
Apelos urgentes continuam a chegar á Uppa... aqui está o lindo Sebastião para adopção:

“…Este cãozinho foi atropelado, na sexta-feira passada de manhã, por um taxista que passou no vermelho e depois fugiu. O cão passava na passadeira, sozinho.
Não se conseguia levantar e gania com dores.
Eu e um amigo, levá-mo-lo a uma clínica veterinária da AZP. Ficou internado durante o dia, mas na hora de almoço contactaram-nos a dizer que já estava fora de perigo e a reagir bem. Só precisava de fazer um rx.
No final do dia, levá-mo-lo à Clínica Veterinária da Estefânia para o rx. Tinha uma costela partida, junto de uma vértebra e um enfisema. Precisava de repouso e medicação. Ficou internado durante o fim-de-semana e no domingo teve alta.
Está em minha casa a fazer o desmame da medicação e repouso durante 10 dias, mas preciso de encontrar um dono o mais rápido possível, pois não tenho condições, apesar de ele ser fácil de cuidar.
Ele é meigo, não rejeita festas, não é assustadiço, não foge de cães nem os ataca, passeia bem com trela, acompanha-me lado a lado. Já me pediu colo.
Nestes dias que tem ficado em casa, não tem feito grandes asneiras, só um xixi. Dorme toda a noite, não ladra nem gane em casa, só um bocadinho quando saio. E é obediente e esperto. Gosta muito de passear. Não come porcarias da rua.
Deve ter 4/5 anos, está bem nutrido, boa dentadura e não tem pulgas nem carraças. Não come ração. Tenho-o alimentado com frango, arroz e cenoura cozidos sem mais nada para ajudar a tomar a medicação. É regular da bexiga e intestinos.
Pelo rx verificamos que tem lesões antigas de outros acidentes. E não tem chip.
Hoje vamos levá-lo ao Veterinário para o check-up. Mas ele parece que está a recuperar muito bem…”

Contactos:
Para adopção: uppa.adoptantes@gmail.com

UPPALIANO BRAD PIT PARA ADOPÇÃO






O querido Brad Pitt foi encontrado em Telheiras numa noite de Setembro por uma amiga dos animais quando voltava para casa já tarde. Atravessou a estrada desorientado não tendo o atropelamento sucedido por sorte... Esta amiga não ficou indiferente e parou para apurar o que se passava com este lindo cãozinho. Ele andava às voltas pela rua mas repetia sempre o mesmo percurso, andava para trás e para a frente a cheirar o ar... Quando o chamou veio a correr de rabo a abanar. Não tinha coleira nem algum tipo de identificação, estava um bocadinho magrinho e sujo mas de resto parecia estar tudo no sítio... Abriu-lhe a porta do carro - sem saber se o conseguiria fazer entrar - e ele saltou imediatamente lá para dentro com um ar satisfeito! Quando a sua nova amiga arrancou com o carro adormeceu ferrado todo esticado no banco, só acordou quando chegaram ao destino. Nessa noite fartou-se de comer e beber, estava exausto mas nitidamente feliz por não estar na rua. No dia seguinte foi para uma FAT e está agora aos cuidados da UPPA até que apareça um dono 5 estrelas que o estime como o merece para sempre. É um cãozinho jovem, cheio de energia muito meigo com pessoas e outros animais.O lindo Brad cruzado de pit bull, está castrado, vacinado, desparasitado e chipado. Se quiser um amigão para a vida contacte a UPPA: uppa.adoptantes@gmail.com

Boris precisa de padrinhos




BÓRIS....
A história do Bóris começa como tantas outras... De repente a vida muda e os primeiros a sofrerem as consequências são os animais....o Bóris vivia feliz com os seus 3 amigos de 4 patas mas por questões financeiras e mudança de casa perderam tudo. Sem sitio para para ficarem iniciou-se a corrida contra o relógio para arranjar um destino feliz para estas 4 VIDAS proíbidas de entrar na nova casa arrendada pelo senhorio. O Domingo estava a chegar e com ele a angustia de não se conseguir solução para estes meninos, em desespero a dona desta família de 4 patas pediu ajuda ao canil municipal para divulgar a história dos meninos que perderam tudo...mas teve como resposta que o canil não era nenhuma pagina de jornal para fazer divulgações, talvez abandonar fosse a solução mais simples... felizmente graças a uma amiga e à colaboração de várias pessoas e de algumas associações que realmente se preocupam com animais, apesar de separados estão todos protegidos! O Bóris chegou hoje ao Albergue da UPPA, pela mão da sua nova amiga Susana agradecido por alguém se ter preocupado e evitado o seu triste fim... O Bóris precisa agora da ajuda de todos aqueles que não ficarem indiferentes à sua história... precisa de madrinhas e padrinhos para ajudarem a suportar a sua estadia no espaço onde a UPPA tem os seus animais. Se quiser ser madrinha ou padrinho do Bóris contacte a UPPA.apadrinhamento@gmail.com

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Gabriel precisa de Padrinhos

Actualização 08.12.11 - Hoje visitámos o Gabriel, apesar de debilitado veio comprimentar-nos e receber festinhas : )





Actualização: 04.12.11 - Salvar vidas tem os seus custos mas vale cada euro gasto! Neste momento temos € 97 de despesas veterinárias para pagar e 100 de alojamento mensal do nosso doce gigante. Já conseguimos madrinhas para estadia no valor de 45... QUEM DÁ MAIS UMA AJUDINHA AO ANJO GABRIEL? UPPA NIB
0033 0000 4534 7808 946 05


Actualização: no dia 3 de Dezembro, aniversário da UPPA, o Anjo Gabriel chegou, apesar de muito debilitado, agradeceu com carinho as nossas festinhas e depois de algum tempo de repouso até deu um passeio pelo Albergue. Este menino é um sénior com alguns problemas, está a ser medicado e precisa do apoio de todos. De momento temos apenas 45 euros dos 100 que precisamos para suportar a sua mensalidade? Quem quer ser fada madrinha deste Doce Gigante? UPPA.apadrinhamento@gmail.com

Actualização 02.12.11 - Já temos noticias do nosso querido Gigante...é muito velhote, não há sinais de pancada, ou qualquer ferimento ou fractura... pode ter sido atropelado, mas não se pode confirmar..é muito meigo, muito velhinho e tem displasia. agradecemos a máxima divulgação para ver se conseguimos que este anjo volte para casa. Até lá ficará aos cuidados da UPPA, toda ajuda é bem-vinda pois segue amanhã para o albergue e por isso precisa de muitas FADAS MADRINHAS... QUEM AJUDA O ANJO GABRIEL? UPPA.apadrinhamento@gmail.com


No dia 1 de Dezembro, a noite caiu e telefone da UPPA tocou… um toque que já nos faz tremer… do outro lado alguém aflita pedia ajuda para um doce gigante depois de ligar para várias associações para a policia e afins… com todas as portas a fecharem-se para uma VIDA que estava prestes a sucumbir no meio de uma estrada no Pai do Vento em Cascais, possivelmente vítima de um atropelamento por alguém que seguiu indiferente como se tivesse passado por cima de um simples papel... Arrastava-se tentando chegar à berma mas as dores eram muitas e a tristeza também, por isso ali decidiu ficar imóvel, apático, a aguardar por um destino incerto… Na UPPA não conseguimos desligar o telefone e o coração…apesar de não termos espaço, de pagarmos alojamento, de termos 30 vidas a nosso cargo.... do nosso pensamento já não saía uma imagem a que já assistimos tantas vezes, de um olhar indefeso a implorar ajuda, a implorar humanidade…O pensamento voava a mil à hora para tentar salvar este anjo e com ele voou uma voluntária ao local, um ser humano também com vida pessoal, com família, com casa, com coração… o cenário com que se deparou não deixou de ser curioso… à volta deste anjo estavam perto de 10 pessoas, a comentar, a opinar, a criticar o País em que vivemos, a postura das associações, parecendo esquecer-se que estas também são compostas por pessoas tal como eles…. com os mesmos deveres, com as mesmas obrigações e supostamente com os mesmos sentimentos…No meio da estrada o doce anjo permanecia sozinho não se sabe há quanto tempo… mas ali ficaria certamente à espera de quem talvez não chegasse…talvez ali morresse.. mas a culpa seria sempre de alguém a quem se pediu ajuda e não ajudou…
Sem forças para se levantar, não podendo com o peso dos seus ossos colados à pele, o anjo gigante foi levado pela voluntária uppaliana para a clínica veterinária, muito fraco muito triste mas com aquele olhar agradecido que nos aquece o coração. Talvez esteja perdido, talvez tenha sido abandonado.. não sabemos…no seu pescoço uma coleira de metal com uma parte daqueles depósitos que servem para guardar um papel com identificação dos donos… que entretanto se perdeu ou foi arrancado… e com ele se arrancou também a esperança de voltar novamente a casa…talvez já tenha sido feliz, talvez já tenha sido amado… o peso da idade e da tristeza não deixaram contudo esconder a meiguice de quem apenas quer carinho. Hoje o Anjo Gabriel despediu-se da rua, que tinha como casa, do céu que tinha como tecto, das dores que foram apaziguadas pelas mãos que curam… Hoje o Gabriel prometeu-nos que não vai desistir e que vai fazer os possíveis para se agarrar novamente à vida. Hoje a UPPA conheceu mais um ANJO e com a ajuda de todos faremos os possíveis para que ele volte a sorrir….